23 de junho de 2015

A oração: grande meio de salvação



           “Que perfeição queres tu encontrar porventura sem a oração? Esta é a bela escola, em que se aprende a bela ciência dos Santos. Tantos estudos… tantas erudições, tantas línguas, tantas ciências diversas, são boas,… podem servir… Mas sobretudo é necessária a bela ciência dos Santos, a ciência de amar a Deus, que não se estuda nos livros, não; estuda-se diante do Crucifixo, diante do Santíssimo Sacramento”. (Santo Afonso Maria de Ligório).

            Depois do atendimento de confissões e a Celebração Eucarística , com base em vários trechos da Escritura, o Pe. Hamilton Naville, EP, proferiu neste fim de semana instrutiva palestra sobre “A oração, o grande meio de salvação”, para um público selecionado dos Cooperadores do Sodalício Nossa Senhora da Saúde, desta Capital.
            Entre as citações, destacamos as seguintes:
           “Pedi e recebereis”(Jo 16,24); “Pedireis tudo o que quiserdes e ser-vos-á concedido” (Jo15,7);”Todo o que pede,  recebe, e o que busca encontra” (Lc 11,10); “Se pedirdes a meu Pai coisa em meu nome, Ele vo-la dará” (Jo 16,24).
            Nosso Senhor não especifica o pedido. Portanto, podemos pedir tudo o que quisermos, e nem há mal algum em pedirmos até mesmo um bem material, desde que este não insulte a Deus. E se o pedido não convier, Ele não dará o que pedimos, porém, dará algo melhor. Mas tudo quanto pedirmos, Ele de algum modo nos dará.
            As almas dos justos são sempre agraciadas por Deus, mas mesmo os maus conseguem tudo de Deus se forem importunos, insistentes, confiantes, especialmente se pedirem um bem espiritual.                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário