16 de junho de 2015

A família nos planos de Deus



                 No último Sábado, o programa de fim de semana do Sodalicio Nossa Senhora da Saúde, contou com a presença do sacerdote arauto Pe. Olavo Pires Trindade, que depois de atender confissões e celebrar a Eucaristia, discorreu sobre o papel da família nos planos de Deus.
                 Com base no texto bíblico do Genesis, demonstrou que Deus criou a família com desígnios sublimes, fazendo do homem e mulher “uma só carne”.
                 Salientou que Cristo elevou o matrimônio à condição de Sacramento, e com isso os cônjuges são auxiliados pela graça divina para cumprirem seu papel de colaboradores de Deus na criação de novos homens e mulheres, os quais, cumprindo os Mandamentos divinos, irão ocupar um lugar de felicidade plena para eles reservado no Céu.
                 Tratou também dos perigos que correm as famílias de nossos dias, com a tentativa constante dos seus inimigos, tentando desvirtuá-las e até extingui-las, propondo e até tentando impor um novo modelo de relacionamento contrário as leis da própria natureza.
                 No final houve o tradicional convívio entre os participantes, onde foram comemorados os aniversariantes do dia. Um coral de crianças filhas de cooperadores entoou o “parabéns”.

(clicar sobre as fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário