17 de novembro de 2014

Se hoje ouvirdes sua voz...



               No último Sábado os Cooperadores de Nossa Senhora da Saúde promoveram um programa em que o Pe. Edwaldo Marques, EP, celebrou a Eucaristia e proferiu interessante palestra para os frequentadores da sede.
               Comentando o salmo que diz “Se hoje ouvirdes sua voz, não endureçais o vosso coração”, o sacerdote dizia que a primeira questão que se põe para seguirmos este chamado de Deus não é se “endurecemos nosso coração”, mas se ouvimos a “sua voz”.
               Ouvir a voz de Deus, significa ter a alma recolhida em meio às ocupações do dia a dia, para podermos captar esta voz, que nos fala a todo o momento através das causas segundas. É o esplendor de um colibri, o canto mavioso de um pássaro, a “fidelidade” de um cão, etc., mas sobretudo a maravilha estampada pelas almas. Quanto significado pode ter um olhar, quanta coisa pode nos dizer um silêncio, quanta inocência em uma criança...
               Dizia ele: é preciso enlevar-se pelas criaturas de Deus, pois cada uma reflete um aspecto da Majestade Divina, e nos fala à alma, aumentando nosso amor a Ele.
               E encerrava sua palestra acentuando que “A história de uma alma é a história de seus enlevos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário