28 de novembro de 2014

Campos: Cerimônias de Consagração a Jesus por Maria



              É crescente o número de brasileiros católicos que manifestam o vivo anseio de um conhecimento e uma devoção maior a Nossa Senhora.
              Diante dessa premente necessidade, os Arautos do Evangelho de Campos, Estado do Rio de Janeiro, bem como de várias cidades do nosso imenso Brasil, contando também com o entusiástica participação dos Cooperadores locais, têm organizado cursos de preparação para a consagração de si mesmo a Jesus Cristo pelas mãos de Maria como escravos de amor, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.
               Na região campista, norte-fluminense, somente nesse ano de 2014 foram ministrados cursos e houve cerimônias de consagração nos seguintes locais:
               Itaperuna: Paróquia de São José do Avaí, consagraram-se 40 pessoas.
               São José de Ubá: Paróquia de São José, 87 fiéis.
               Na cidade de Campos formaram-se grupos , com cerca de 150 pessoas na paróquia de São Gonçalo, em Goitacazes, na Capela de Nossa Senhora da Penha (em Tocos). Já na paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Parque Lebret), mais de 200 pessoas se consagraram  neste mês de novembro.
               Os cursos preparatórios continuam se sucedendo em várias paróquias, com grande aceitação por parte dos párocos e dos fiéis.
               Ao final de cada curso se faz um comemoração Solene com participação do côro e Banda dos Arautos do Evangelho, constando de missa cantada e coroação de Nossa Senhora, durante a qual é realizado o ato de consagração diante da imagem da Virgem.
               Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho têm se desdobrado com afinco para apoiar a realização deste apostolado tão necessário nos dias de hoje.




Nenhum comentário:

Postar um comentário