9 de junho de 2016

Atividades recentes do Grupo de Cooperadores Nossa Senhora da Confiança

              Nas últimas semanas os Cooperadores do Sodalício Nossa Senhora da Confiança, de Mogi das Cruzes,  promoveram várias atividades apostólicas nesta Diocese paulista. Entre elas citamos as seguintes:

Na Festa do Divino Espírito Santo


             Todos os anos, no último dia da tradicional Festa do Divino de Mogi das Cruzes-SP, é realizada a Procissão de Pentecostes, que termina com a missa na Catedral de Sant́Anna, celebrada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, ponto alto das festividades.
            Os católicos celebram nesta data, 50 dias após a Páscoa, a descida do Espírito Santo aos apóstolos no cenáculo, conforme os relatos bíblicos. Milhares de fiéis católicos participaram da procissão.
            Quem abre a procissão é a cruz levada por um seminarista, depois estão os grupos folclóricos,em seguida os anjinhos de promessa que são crianças levadas pelas mães O cortejo percorre as ruas principais do centro de Mogi até a Catedral de Sant`Ana.
            Cooperadores locais participaram com empenho de todas as atividades.



Em Guararema, homenagem a Maria

             No último domingo de maio,  na cidade paulista de Guararema, os cooperadores de Nossa Senhora da Confiança participaram de concorrida procissão em homenagem a Nossa Senhora de Fátima.Em seguida abrilhantaram a Missa celebrada pelo Pe. José Luiz de Zayas, EP



                                              Consagração a Jesus por Maria

              Na cidade de Itaquaquecebuba, na Diocese de Mogi das Cruzes, a comunidade de São Francisco de Assis, da Paróquia Jesus Divino Mestre, celebrou a Festa de Nossa Senhora de Fátima e a Vigília de Pentecostes com grande solenidade.
              Na oportunidade, um numeroso grupo de membros da comunidade consagrou-se a Jesus pelas mãos de Maria, conforme o método de São Luiz Maria Grignion de Montfort.
             Todos os consagrados foram preparados por cooperadores do Sodalício Nossa Senhora da Confiança, de Mogi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário