17 de setembro de 2015

Romeiros de Fortaleza visitam monumento de São Francisco das Chagas



              Próximo ao dia do início da maior festa franciscana do Ceará e uma das maiores da América Latina, cooperadores dos Arautos do Evangelho da capital cearense, unindo-se a coordenadores e membros do Apostolado do Oratório, realizaram a IV Romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas.   

       

              A abertura oficial da Romaria ocorreu por ocasião da Santa Missa celebrada pelo Pe. Inácio de Araújo Almeida, EP, proveniente da capital paulista, especialmente para acompanhar os peregrinos nesta ação evangelizadora. 
              A imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria entrou solenemente no templo e foi coroada após a celebração eucarística, em meio a alegria e entusiasmo de seus fieis devotos.
              Neste ano de 2015, o monumento de São Francisco inaugurado no dia 04 de outubro de 2005, instalado no Morro do Moinho, em Canindé, comemora 10 anos.
            O local é passagem obrigatória para quem visita essa cidade do sertão cearense. Nas quatro romarias realizadas ao Santuário de São Francisco das Chagas pelo Apostolado do Oratório – Maria Rainha dos Corações, os romeiros ali se despedem, ao final da tarde, aos pés da imagem do grande santo fazendo seus últimos pedidos e agradecendo os favores alcançados.
Irmãs Clarissas acolhem romeiros
              Dentro da programação estabelecida pelos Arautos do Evangelho nesta IV Romaria a Canindé, cooperadores dos Arautos, juntamente com coordenadores e membros do Apostolado do Oratório, visitaram o Mosteiro da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, das Irmãs Clarissas. Na ocasião, Pe. Wagner Silva, EP celebrou a segunda Missa daquele dia tão repleto de graças, animada pelo coral dos Cooperadores dos Arautos, com a assistência recolhida e silenciosa das Filhas de Santa Clara.

(clicar sobre as fotos para vê-las em tamanho maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário