28 de setembro de 2015

16a. Festa do Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes



             A tradicional Festa do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Mogi das Cruzes, aconteceu no domingo, dia 20, tendo início com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.
            O tema tradicional foi “Diocese Unida trabalhando pelas vocações”.
            O intuito foi apresentar o ambiente de formação eclesial e humana dos futuros sacerdotes, incrementando as vocações religiosas.
            No local foram montadas muitas tendas de alimentação e para a venda de artesanato. Foram realizadas várias atividades, como exposições do trabalho da Pastoral Vocacional e de outras pastorais, movimentos e associações, apresentações musicais e jogos na quadra poliesportiva.
            Vários cooperadores locais dos Arautos do Evangelho, pertencentes ao Sodalício Nossa Senhora da Confiança, estiveram presentes na tenda vocacional, onde expuseram revistas e obras dos Arautos. A Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, portada pelos Cooperadores, foi um foco de atenção, e sobretudo de devoção da parte de muitos participantes do evento.
             A tenda dos Arautos foi muito visitada por sacerdotes, religiosos e populares; mas a presença mais marcante foi a do próprio Bispo Diocesano, que se deixou fotografar junto aos cooperadores.

(clique sobre as fotos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário