24 de março de 2015

Nossa Senhora de Akita



                 No último Sábado o arauto Dr. Carlos Augusto Picanço proferiu interessante palestra para os Cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, desta Capital.
                 Descrevendo a história das manifestações da Santíssima Virgem Maria à Irmã Agnes Sasagawa Katsuko, em Akita, no Japão, o palestrante causou grande impressão em todos os cooperadores presentes.



              A Santíssima Virgem se manifestou através de uma imagem de madeira existente no convento do Instituto das Servas da Eucaristia,
              Tudo começou no dia 12 de junho de 1973. Fatos miraculosos foram observados, testemunhados por mais de 500 pessoas, inclusive o prefeito budista da cidade japonesa.
              Entre os  fatos extraordinários constam: chagas nas mãos da imagem e da noviça com abundante derramamento de sangue, anjos cantores em volta do altar, cura da surdez da irmã, lágrimas humanas vertidas pela  imagem e comprovadas em laboratórios distintos, transudação, além de outros fenômenos fora do comum.
               Até 15 setembro de 1981, durante 6 anos e 9 meses, a Santíssima Virgem chorou 101 vezes.
               Em abril de 1984 o Revmo. John Shojiro Ito, Bispo de Niigata, Japão, onde se localiza Akita, após anos de investigações, e depois de consultar a Santa Sé, declarou que os eventos de Akita são de origem sobrenatural, e autorizou para toda a diocese a veneração da Santíssima Mãe de Akita.
              
            Em junho de 1988 o Cardeal Joseph Ratzinger, futuro Papa Bento XVI, e então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e as mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.
             O ponto mais saliente das mensagens resume-se no seguinte:
             “Se os homens não se arrependerem e melhorarem, o Pai irá infligir uma terrível punição a toda a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, tal como nunca se viu antes. Fogo irá cair do céu e vai eliminar uma grande parte da humanidade...Rezem todos os dias as orações do Rosário...”
               A mensagem de Nossa Senhora revelada em Akita  a toda humanidade é forte, porém, não nos esqueçamos de que a Virgem Santíssima  promete especial proteção para os que confiarem na Sua poderosa intercessão, como nos garantiu em Fátima (Portugal, 1917): "Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário