26 de março de 2015

Encontro de Formação católica


            No último sábado realizou-se na sede do Sodalício Sagrada Família mais um Encontro de Formação Católica, com a presença aproximada de noventa pessoas, entre cooperadores dos Arautos do Evangelho e simpatizantes da Instituição.
            O programa foi iniciado com a celebração da Santa Missa, pelo Pe. Orlando Kimura, EP, que antes ouviu confissões, e após a Eucaristia, proferiu uma interessante conferência sobre as influências do preter-natural em nossos dias.
             Expondo a doutrina católica sobre a existência dos anjos, o conferencista mostrou que Deus criou os espíritos angélicos em estado de inocência e santidade. Porém, aclarou ele, os que não perseveraram no bem e se revoltaram contra Deus – chamados de anjos maus ou demônios – acham-se em estado de punição e odeiam o gênero humano, buscando com suas infestações, tentações e possessões,  perder os homens. Mostrou ainda que essa maldade diabólica pode ser vencida pela graça divina, que se obtém através da oração, sobretudo quando se invoca a proteção maternal da Santíssima Virgem Maria.
              O tema foi motivo de muitas perguntas, esclarecidas a contento pelo orador.
              Para encerrar o programa, houve uma confraternização entre os presentes, servindo-se uma atraente refeição.

 (clicar sobre as fotos para vê-las em tamanho maior)


Nenhum comentário:

Postar um comentário