4 de setembro de 2013

Santa Clara de Montefalco

Uma santa singular que trazia fisicamente em seu coração os instrumentos da Paixão de  Nosso Senhor Jesus Cristo e cujo corpo se encontra incorrupto há 705 anos.

    
              Cercada e protegida por imponentes muralhas medievais, Montefalco é uma pequena e encantadora cidade italiana, localizada no alto de uma colina no Vale da Úmbria. Para nela penetrar, o peregrino passa sob um majestoso portal de pedras medieval, encimado por uma belíssima imagem de Nossa Senhora, verdadeiro cartão de visita da cidade. Caminhando pelas suas ruas estreitas, depara ele com inúmeras igrejas, cada uma contendo preciosidades sem nome, que alimentam e robustecem sua fé católica.
       Ao adentrar a igreja e mosteiro da Santa Cruz, ele pode notar um grupo de jovens comunicativos que contemplam extasiados o conteúdo de uma urna de cristal embutida em mármore e incrustada numa das paredes laterais do templo. Ali se encontra exposto há 705 anos o corpo de uma religiosa. Está tão bem conservado que é como tivesse sido depositado há pouco tempo.
                 Trata-se do corpo de Santa Clara de Montefalco.          
                 Quem terá sido essa santa singular, cujos restos mortais Deus se dignou preservar intactos por mais de 700 anos, desde o longínquo 1308 até nossos dias?
                 Conheça esta linda história, acessando 'HISTÓRIAS MARAVILHOSAS' aqui ao lado direito do blog >  >  >  >  >  >

Nenhum comentário:

Postar um comentário