3 de setembro de 2018

Novos Cooperadores dos Arautos do Evangelho em Campos



          O  primeiro Sábado do mês dedicado ao Imaculado Coração de Maria, foi marcado por uma nota de grande alegria com a realização da cerimônia de admissão dos novos Cooperadores dos Arautos do Evangelho advindos das regiões norte e noroeste fluminense.    
          Tomaram parte na cerimônia numerosos fiéis pertencentes ao Apostolado do Oratório da cidade de Campos e imediações, que também participaram da prática devocional dos Primeiros Sábados , atendendo pedido de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos portugueses. O ponto auge do evento foi a celebração da Santa Missa pelo Revmo. Pe. João Carlos Barroso, EP – diretor da casa de formação dos Arautos do Evangelho em Campos. A Imagem do Imaculado Coração de Maria foi solenemente coroada e presidiu todo o ato.


             Quem são os Cooperadores dos Arautos do Evangelho?

         São fiéis leigos solteiros ou casados que vivem no mundo, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, leigos de vida consagrada ou membros de outras associações ou movimentos apostólicos, que além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade da Instituição, dedicando a ela seu tempo livre e se comprometendo a cumprir certas obrigações.
          Os Arautos do Evangelho, colocando-se a serviço da Igreja, anunciam o Evangelho em todos os âmbitos sociais, atuando nas paróquias, lares e escolas, nos mais variados ambientes profissionais, culturais e esportivos, nos meios de comunicação, nas favelas, hospitais, asilos e presídios, e em todo lugar onde lhes seja possível levar uma palavra de consolo, de ânimo ou de esperança.
         Desse modo, os Cooperadores são aqueles que atuam junto a esse extenso e variado apostolado a serviço da Nova Evangelização, comungando das mesmas graças e indulgências da Instituição.

          Cerimônia de admissão dos Neocooperadores

          Os entusiasmados leigos da região norte e noroeste fluminense admitidos na grande família espiritual dos Arautos do Evangelho como Cooperadores tiveram, previamente à cerimônia de recepção, um período preparatório iniciado com a Consagração a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, bem como diversos encontros e reuniões formativas.



          Na cerimônia de admissão realizada em Campos dos Goytacazes, os Neo-cooperadores pronunciaram a fórmula de cumprimento de seus propósitos e deveres, conforme o carisma por eles abraçado, e receberam das mãos do presidente da celebração, o Revmo. Pe. João Carlos, EP, a respectiva túnica de Cooperador, adornada dos distintivos e da característica Cruz, símbolos da associação, o que seguiu-se da formal assinatura da Ata da cerimônia.
          Assim, o testemunho de vida dos Arautos do Evangelho tem despertado, em um número cada vez maior de pessoas, o desejo de serem elas mesmas anunciadoras da Boa Nova, com as características próprias à espiritualidade e ao carisma da Instituição, a serviço da Santa Igreja Católica.
          O dia festivo para os Neo-cooperadores foi também dedicado à devoção reparadora dos Primeiros Sábados do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário