10 de novembro de 2017

Em honra a São Judas Tadeu



            No inspirador panorama da Serra da Cantareira, na Vila Machado, em Mairiporã, encontra-se uma pequena, acolhedora e bela Capela dedicada a São Judas Tadeu, o Apóstolo patrono das causas impossíveis.
            Diz-se que a gratidão é a mais frágil das virtudes; entretanto os fiéis desta comunidade, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora das Graças, gratos por tantos benefícios recebidos desse Santo, não podiam deixar passar a festa de seu Padroeiro sem uma intensa manifestação de gratidão, promovendo um tríduo com cerimônias religiosas e encontros sociais, cientes de que, estreitando-se os laços que os unem a Deus, criam-se também vínculos mais fortes no convívio humano, porque feitos através da fé.
            Foram celebradas as santas Missas para a comunidade, que pôde se beneficiar também, a cada dia, com alguns minutos de adoração ao Santíssimo Sacramento, culminando com uma solene bênção. Outras inúmeras atividades, entre elas uma concorrida procissão, se desenvolveram na comunidade, contando com a presidência do capelão Pe. Alex Barbosa de Brito.
           Os Cooperadores do Sodalício de Nossa Senhora da Saúde, de São Paulo,  tiveram papel importante na elaboração e execução dos atos em louvor ao Santo padroeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário