22 de novembro de 2017

Arautos realizam Simpósio em Fortaleza





                                                               A Teologia da Cruz
                                    Como enfrentar as adversidades da vida de hoje
                                          e ter uma vida espiritual estável e segura
                                        à imitação de Nossa Senhora e dos Santos?

          A Casa São José, sede dos Arautos do Evangelho em Fortaleza, sediou durante o período de 15 a 20 de novembro um simpósio para formação espiritual de seus membros cooperadores, amigos e simpatizantes sobre “A Teologia da Cruz” presidido pelo Ir. Sérgio Uêda, EP, proveniente da capital paulista.



          Nestes seis dias de sólido conteúdo doutrinário os participantes, além das celebrações diárias das Missas e um sacerdote arauto à disposição para atendimento de confissões, puderam compreender a significação teológica da dor como expiação necessária, e como meio indispensável de santificação.

 
          Convencido da importância deste tema e do bem que faria às almas presentes, o expositor dos Arautos do Evangelho reforçava a cada dia, que somente através do ntendimento do papel da dor e do mistério da Cruz é que a humanidade pode salvar-se da crise tremenda em que está afundando, e das penas eternas que aguardam os que até o último momento permanecerem fechados ao convite de Nosso Senhor Jesus Cristo para trilhar com Ele a via dolorosa.

 
          Por outro lado, o Sr. Sérgio Uêda prendeu a atenção de todos ao revelar o que ocorre aos espíritos hedonistas de nossos dias, que fogem do sofrimento de todos os modos possíveis, contestando qualquer forma de renúncia e qualquer luta contra as paixões desregradas. Estes, que apontam a religião como um perigo, estão repletos de toda a espécie de injustiça, perversidade, ambição, maldade; cheios de inveja, homicídios, discórdia, falsidade, malícia; são difamadores, maldizentes, inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos, arrogantes, engenhosos para o mal, rebeldes para com os pais, estúpidos, desleais, inclementes, impiedosos.
          Outros assuntos correlatos foram tratados como o amor ao holocausto durante a Idade Média - fruto do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário