16 de fevereiro de 2016

XVI Retiro Espiritual de Cooperadores dos Arautos do Evangelho



            Por ocasião do último Carnaval, nos dias 6, 7 e 8 deste mês, 80 cooperadores dos Arautos do Evangelho estiveram reunidos para um Retiro Espiritual, realizado nas dependências da Casa de Oração das Irmãs Paulinas, de São Paulo.
            Participaram cooperadores (terciários) em sua quase totalidade pertencentes ao Sodalício Nossa Senhora da Saúde, além de alguns membros dos grupos de Maringá, Mogi das Cruzes, Tatuapé e Apostolado do Oratório da capital paulista.
           O pregador, o Pe. Caio Newton da Fonseca, EP, auxiliado pela projeção de vídeos contendo pregações anteriores do Superior Geral dos Arautos, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, pôde tocar a fundo as almas dos participantes. Foram dez pregações, seguidas de meditações, sobre “Os Novíssimos do Homem”.
           Além de duas Missas diárias, o Santíssimo Sacramento esteve exposto ininterruptamente para adoração, com os presentes revezando-se dois a dois a cada 30 minutos. Essa Presença e as bênçãos solenes no final de cada dia, atraíram muitíssimas graças sobre todos os retirantes.
           Um terço luminoso, recitado à noite pelo conjunto dos participantes também foi ocasião de muitas graças.
           Entretanto, o momento mais impressionante e maravilhoso das cerimônias então realizadas foi a Via Sacra noturna à luz de tochas, que se desenvolveu nos jardins da Casa de Oração.
           Os cortejos com cânticos religiosos, as meditações individuais, as leituras espirituais durante as refeições, e o silêncio geral até o jantar final do evento, colaboraram muitíssimo para a seriedade e elevação das almas.
            Praticamente todos receberam o Sacramento da Penitência, e durante as Missas celebradas por três sacerdotes arautos, a Sagrada Comunhão.
                                                            (clique sobre as fotos para vê-las em tamanho maior)
Ambiente acolhedor, próprio para um recolhimento

O Retiro inicia-se com a Celebração Eucarística

 Dez pregações sobre os fins primordiais de nossa existência


Meditação individual após cada pregação 

Cortejos com cânticos religiosos

Refeições em silêncio, com leituras espirituais 


Terço luminoso 

Missas, Bênçãos do Santíssimo Sacramento e recitação do rosário

Via Sacra noturna à luz de tochas




Recepção de túnicas e presentes para os cinco novos cooperadores


Fotos do conjunto, como lembrança do Retiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário