25 de fevereiro de 2016

Onde encontrar a verdadeira felicidade?



                Atendimento de confissões, Celebração Eucarística e entusiásticas palavras proferidas em uma palestra, foram as dádivas oferecidas pelo arauto Pe. François Bandet, aos cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, em sua sede social, no último Sábado.
                Ressaltamos alguns dos pensamentos sobre a verdadeira felicidade, então desenvolvidos pelo conferencista:

                Algo de curioso acontece com o coração do homem, pois nunca está satisfeito. Há sempre um vácuo, um abismo profundo em seu interior. Procura preenchê-lo com a glória, com o prazer, com a ciência, com a riqueza, no entanto, por mais que obtenha sucessos não se sente inteiramente satisfeito. Quer mais!
                O rei Salomão alcançou o auge da glória, obteve de Deus a sabedoria, todos o procuravam, no entanto geme ao dizer: “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade” (Ecle 1,2).
                Nada pode saciar um coração de anseios infinitos, a não ser o Infinito, que é o próprio Deus. Está é a razão pela qual nossos corações são tomados pela nostalgia e voltam tristes e abatidos quando procuram a felicidade neste mundo.
                Os santos são aqueles que souberam buscar a felicidade onde ela pode ser encontrada, ou seja, em Deus. Dai afirmar São Francisco de Assis: “Meu Deus e meu tudo!”
                Um pouco antes de sua morte, perguntaram a Santo Tomás de Aquino se não tinha necessidade de alguma coisa, ao que ele respondeu: “Não tenho necessidade de nada, pois logo terei tudo, gozarei o Bem supremo!”
                Em nossos dias, no caos do mundo atual, muitíssimos devotam a Deus, ao sobrenatural, uma indiferença sistemática, entregam-se às paixões mais execráveis, procurando a felicidade nesta terra, mas não a encontram, e sentido-se frustrados muitos se desesperam...
               Quem se lembra de recorrer filial, ardente e devotamente Áquele que está sempre junto de nós, sempre disposto a nos atender, amparar e proteger, a Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso? Acaso teria diminuído o poder d`Aquele que curou leprosos, deu vista a cegos, ressuscitou mortos, expulsou demônios? E se considerarmos que tal é sua bondade e desejo de nos fazer bem, que nos deu sua própria Mãe, como Mãe nossa, Mãe de bondade, Maria Santíssima.
               “Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos; nós, porém, a temos no nome do Senhor, nosso Deus”, diz o salmista (Sl 19, 8). Ao contrário do que prega o mundo, têm nas mãos o timão da História os que confiam além de toda esperança, com os olhos postos n’Aquele que afirmou: “Coragem, Eu venci o mundo!”(Jo 16, 33). E é a estes gigantes da fé que verdadeiramente pertence o futuro. Aqueles para quem, como dizia Santa Teresa de Jesus, “só Deus basta”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário