12 de agosto de 2015

Nove mil fiéis na dedicação da igreja dos Arautos na Colômbia



            A esperada dedicação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Tocancipá, a poucos quilômetros de Bogotá, superou todas as espectativas dos Arautos do Evangelho da Colômbia.
            O templo ficou completamente lotado, sendo necessária a acomodação da maior parte dos fiéis no recinto externo da igreja. Mais de 9000 católicos estiveram presentes, e para ali chegarem tiveram que utilizar 1600 automóveis e 40 ônibus, sendo que 42 policiais de trânsito tiveram que organizar o acesso aos vários estacionamentos. A Cruz Vermelha e o Corpo de Bombeiros também estiveram presentes para desempenharem suas respectivas funções.
            Tal foi a lotação da igreja que os cooperadores colombianos (terciários), para cederem lugar aos fiéis, tiveram que improvisar assentos nas naves superiores inacabadas, como vemos nas fotos a seguir.
            A cerimônia foi presidida pelo Bispo de Zipaquirá, D. Héctor Cubllos Peña, e contou com a presença de vários sacerdotes e autoridades.
            A nova igreja foi construída à semelhança da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, que se encontra no Seminário Maior dos Arautos em Caieiras, Brasil. Ela destaca-se pela policromia e pormenorizados adornos assentes num inconfundível estilo gótico.


Arcebispo dedica a igreja e concelebra com sacerdotes arautos

 (clicar sobre as fotos)
Cooperadores-arautos apinhados na ala superior do templo 



Maior parte dos fiéis assiste o ato na parte externa da igreja 


Estacionamentos abarrotados de carros 


Nenhum comentário:

Postar um comentário