11 de agosto de 2015

Cooperadores na 7a. Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida



            A devoção a Nossa Senhora Aparecida está presente no coração de milhares de brasileiros que de tempos em tempos viajam, de todas as partes do país, para visitar a Padroeira do Brasil.
            O mesmo acontece com aqueles que participam do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho: uma vez por ano eles são convidados a visitarem o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.
            Um grande número deles atende ao convite: na esplanada, na rampa que dá acesso ao Santuário e no interior dele, os milhares de peregrinos do Apostolado do Oratório são vistos portando suas capas alaranjadas e trazendo os oratórios da Virgem.
            Este ano, os mais de 11 mil peregrinos, provenientes de 120 cidades brasileiras, além das graças recebidas, tiveram algo mais a agradecer: os 15 anos do Apostolado do Oratório.
            A alegria entre eles foi uma constante e a esperança de todos tornou-se um alento para continuar a caminhada de um novo ano de apostolado e evangelização com Maria.
            As celebrações foram iniciadas na sexta-feira, dia 07 de agosto com uma Missa às 18h na Basílica Velha, seguida por uma procissão luminosa (semelhante a que se faz no Santuário de Lourdes,
França) até a Basílica Nova.
            No dia seguinte, 08, a programação teve início às 07h30 da manhã com a recitação do Santo Rosário em frente à tribuna Papa Bento XVI.
            O Cardeal Dom Raymundo Damasceno presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada por diversos Bispos e Sacerdotes presentes.
            Esta foi a 7ª edição da Peregrinação Nacional ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida promovida pelo Apostolado do Oratório.
            Vários grupos de Cooperadores dos Arautos estiveram presentes.
            Grande número das fotos que apresentamos fazem referência a atuação deles, em especial os Sodalícios de Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora da Confiança e da Sagrada Família.

Chegada das delegações
 (clicar sobre as fotos)
Início da celebração no Sábado

Entrada solene da réplica da imagem da Padroeira

Missa e bênção solene do Cardeal Dom Raymundo Damasceno

Fotos diante da Basílica


Recitação do rosário diante da Padroeira

Caminhada pela passarela, da Basílica Nova à Basílica Velha



Oração diante do Santíssimo Sacramento

Fotos de recordação diante da Basílica Velha

*****
Na noite anterior, cooperadores que colaboram com o "Apostolado do Oratório"
diante da Basílica Velha

Diante do Santuário Nacional, ao final da procissão luminosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário