27 de agosto de 2014

Festa do Santíssimo Salvador em Campos




             Com a catedral do Santíssimo Salvador repleta de fiéis, a cidade de Campos dos Goytacazes-RJ comemorou festivamente a festa de seu padroeiro.
             Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho locais participaram ativamente desta solenidade.
             Na Missa presidida pelo Pe. Fabiano de Oliveira Goulart e concelebrada pelo Pe. Heitor Carlos Santos Utrini, ambos vigários da catedral, o coro e a banda dos Arautos do Evangelho e a presença dos cooperadores-terciários foi marcante.
             Ao término da Celebração Eucarística  formou-se a grandiosa procissão em frente à Catedral com a imagem do Padroeiro, que percorreu as principais ruas do centro da cidade, levada por belo andor florido, durante a qual foi recitado o rosário, entremeado de cânticos e vivas em louvor ao Santíssimo Salvador.
             Estiveram  presentes diversas associações religiosas, ministros extraordinários da comunhão eucarística, coroinhas, seminaristas, sacerdotes da diocese, diáconos, famílias do Apostolado do Oratório "Maria Rainha dos Corações", cooperadores dos Arautos do Evangelho e milhares de fiéis de todas as partes da urbe campista, que com o coração ardente de entusiasmo, deixaram consignado para maior glória de Deus, o fulgor de uma devoção popular cheia de fervor.
             O ato religioso encerrou com a bênção de  Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, Bispo Diocesano, para os quatro pontos da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário