16 de outubro de 2013

 Vinde a Mim e não temais, porque Eu vos amo!



         A mensagem da qual Santa Margarida Maria Alacoque foi portadora mostraria à humanidade, de um modo nunca antes imaginado, a insondável intensidade do amor que o Sagrado Coração de Jesus tem a cada um de nós.

         A Igreja Católica nos traz hoje a memória de Santa Margarida Maria Alacoque.
        Quando Margarida tinha apenas quatro anos de idade, começou a sentir-se levada a dizer diversas vezes: "Ó meu Deus, eu Vos consagro minha pureza e Vos faço voto de castidade perpétua".
        Algo surpreendente numa menininha daquela idade, que nem sabia o que isso significava - como diria mais tarde em suas memórias. Era já o início extraordinário da história desta alma, na qual a graça divina agia preparando-a para pertencer somente a Jesus. Assim, ela poderia cumprir eximiamente uma crucial missão em benefício da humanidade: ser a mensageira do Sagrado Coração.

         O que disse o Sagrado Coração de Jesus aos homens:

         Ah! Se as almas soubessem como as espero cheio de misericórdia! Sou o Amor dos amores! E não posso descansar senão perdoando!
         Estou sempre esperando com amor que as almas venham a Mim! Venham!... Atirem-se nos meus Braços! Não tenham medo! Conheço o fundo das almas, suas paixões, sua atração pelo mundo e pelos prazeres. Sei, desde toda a eternidade, quantas almas me hão de encher o Coração de amargura e que, para grande número, meus sofrimentos e meu sangue serão inúteis! Mas, como as amei, assim as amo...
         Não é o pecado que mais fere meu Coração... O que O despedaça é não quererem as almas refugiar-se em Mim depois de o terem cometido. Sim, desejo perdoar e quero que minhas almas escolhidas dêem a conhecer ao mundo como meu Coração, transbordando de amor e de misericórdia, espera os pecadores...

Saiba mais:     

Nenhum comentário:

Postar um comentário