Um memorável acontecimento deu-se em Roma em 20 de janeiro de 1842: a Santíssima Virgem aparece a um jovem mundano de ascendência judaica e o converte instantaneamente ao catolicismo. Desde a queda de São Paulo a caminho de Damasco nada se tinha visto de semelhante na Cristandade. A descrição do milagre é fascinante.
Afonso Ratisbonne, aparentado à célebre família dos Rotshcild, era filho de banqueiros da cidade de Estrasbrugo. Aos 27 anos de idade, terminando seu curso de Direito, torna-se noivo de uma jovem judia de sua cidade. Tinha pela frente um futuro promissor, tanto afetiva como profissionalmente.
Antes de contrair matrimônio decide fazer uma viagem de férias ao Oriente. Compra seu bilhete e parte. De passagem por Roma, visita como turista grande número de monumentos históricos, ruínas e igrejas, mas não quer se reter por muito tempo: o Oriente o espera!
Na véspera da partida lembra-se de fazer uma rápida visita de despedida a Gustavo de Bussières, um velho conhecido seu. Vai à sua casa e não o encontrando, dirige-se ao seu irmão Teodoro de Bussières. Tenciona apenas deixar um bilhete, sem entrar.
Mas a Providência tinha outros planos a seu respeito...
Veja o vídeo da história da Medalha Milagrosa, e leia esta impressionante conversão ao catolicismo
Acesse aqui:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Nesse fim de semana, os Cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, além do ensaio do Coral Regina Angelorum, participaram do Curso de Preparação para a Consagração a Nossa Senhora, participaram em sua nova sede de uma Celebração Eucarística, e puderam assistir a um vídeo contendo a história de como surgiu a "Medalha Milagrosa".
O milagre mais famoso por meio da Medalha deu-se com a conversão do judeu Alfonso Ratisbonne, no ano de 1842, numa das igrejas centrais da Capital da Cristandade, Roma.
A belíssima história da Medalha está à sua disposição em vídeo, bastando acessar o site acima.
Abaixo seguem algumas fotos do programa dos cooperadores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário