22 de fevereiro de 2019

Cátedra de Pedro: dupla alegria

            Para os Arautos do Evangelho, o dia em que a Igreja comemora a Cátedra de Pedro, 22 de fevereiro, é um motivo para um duplo contentamento.
             Em primeiro lugar porque é a data em que o mundo católico agradece a missão que Nosso Senhor Jesus Cristo confiou ao Apóstolo Pedro e aos Pontífices que o sucederam no Papado: "Tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". (Mateus (16: 18-19). E só isto seria já motivo para uma grande alegria.
               Para os Arautos do Evangelho o duplo contentamento vem do fato de que nesse mesmo dia, no ano de 2001, no Vaticano, a Santa Sé acolhia a entidade como sendo uma "Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício de Direito Pontifício".
            Era o primeiro reconhecimento de Direito Pontifício que a Igreja fazia no terceiro milênio por um ato de Sua Santidade Papa João Paulo II. Quase mil Arautos que estavam na Audiência Geral das quartas-feiras, na Sala Paulo VI, vibraram de entusiasmo ao ouvirem alias palavras do Papa.
            Dezoito anos se passaram desde aquele dia e impulso dado aos Arautos com esse reconhecimento fez com que eles expandissem seu carisma e espiritualidade pelo mundo.
O número deles cresceu, a entidade se desdobrou em frutos. Surgiram do seio dos Arautos a "Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício Regina Virginum" e a "Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli.
            A ação dos Arautos tomou vulto e hoje eles são vistos como um corpo religioso que presta bons serviços à Igreja e que tendem a crescer mais em número e formação, procurando seguir os conselho evangélico: Sede perfeitos como o Pai celeste é perfeito...
            Por tudo isso é que na Festa da Cátedra de Pedro desse ano os Arautos estarão agradecendo à Divina Providencia todas as graças, bênçãos e favores que receberam. E vão, certamente, pedir mais a Nossa Senhora a quem eles se consagraram e que nunca os tem deixado de auxiliar.
           Em todas as Casas dos Arautos pelo mundo afora haverá missas de Ação de Graças celebradas por sacerdotes Arautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário