15 de maio de 2018

Homenagem a Nossa Senhora em capela dos Arautos


          
               No Oratório de Nossa Senhora de Fátima, localizado no Parque Petrópolis, na cidade de Mairiporã, realizou-se um Tríduo de homenagens à sua Padroeira, nos dias 11, 12 e 13 de maio.
              Na sexta-feira, 11, as irmãs dos Arautos do Evangelho promoveram uma belíssima e solene coroação de Nossa Senhora de Fátima.
          No sábado, 12, os Cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, de São Paulo, ficaram encarregados da procissão, que extravasou-se da igreja e percorreu o centro comercial do Parque Petrópolis.  Surpreendeu a todos não só a organização, mas o afluxo dos paroquianos, a presença de uma brilhante fanfarra, a alegria de todos e sobretudo a procissão luminosa.


           Jovens acólitos, portanto a Cruz Processional, iam à frente, seguidos das "martinhas" e do primeiro grupo de cooperadores dos Arautos. A seguir três Sacerdotes revezavam-se nas orações e cânticos, seguidos pelos "anjos". O andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi portado pelas várias pessoas que constituíam um grupamento que o seguiam. A fanfarra, que animou a todos, estava composta por jovens aspirantes dos Arautos.  Eram seguidos por numeroso público e pelo segundo grupo dos Cooperadores.

 (clicar sobre as fotos)

     
          O ânimo e a alegria contagiou não só os participantes da procissão luminosa como os transeuntes e moradores do bairro. Houve até uma senhora que com seu celular transmitia tudo para sua irmã, que estava em... Milão, na Itália! Muitos outros tiravam fotos e gravavam. Nos bares e em outras dependências reinou um silêncio respeitoso e reverente.


          
          A procissão, ao retornar à igreja, com Cooperadores portando o andor, foi objeto de um caloroso aplauso. Bem junto ao presbitério e voltados para o público, os Cooperadores elevaram o andor, com  mais aplausos e vivas. Depois seguiu-se a Santa Missa, participada com fervor pelos fiéis presentes.


         
            As homenagens a Nossa Senhora prosseguiram no dia seguinte com uma Missa Solene, seguida de  um animadíssimo almoço  e calorosas conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário