12 de abril de 2018

Consagraram-se a Jesus Cristo, na Festa da Divina Misericórdia


No segundo Domingo da Páscoa a Igreja celebra
a Festa da Divina Misericórdia, conforme o
pedido que Nosso Senhor Jesus Cristo
fez a Santa Faustina Kowalska.
"O desejo de Deus Filho é formar-se e, por assim dizer, encarnar-se todos os dias, por meio de sua Mãe, em seus membros" (São Luís Montfort)
Escravos de amor a Maria, consagrados a Jesus Cristo no último dia 7 de abril
Ao centro, Pe. David Francisco, EP e Ir. Geraldo Cúrcio, EP
É razão para que esta data seja lembrada com maior significado e devoção para o novo grupo de devotos de Maria que se consagrou a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos virginais da Mãe de Misericórdia.

A solenidade de consagração ocorrida na Casa São José, sede dos Arautos do Evangelho em Fortaleza transcorreu durante Missa celebrada pelo Pe. David Francisco, EP reunindo um grande número de fiéis e familiares daqueles que se uniram mais proximamente a Nossa Senhora.




Durante a celebração eucarística, o texto da Consagração, composto por São Luís Maria Grignion de Montfort, foi pronunciado de joelhos diante da Sagrada Imagem do Imaculado Coração de Maria pelo Sacerdote e pelos fiéis; e com muita Fé e compenetração, assinado por cada um dos consagrados.


Ao final da Missa, cada um dos neo-consagrandos dirigiu-se à imagem de Nossa Senhora e, aos seus pés, segurando a corrente, símbolo da união do fiel a Maria, recitou a fórmula breve da consagração: “Ó minha Mãe e Senhora, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence.”


Os Cooperadores locais tiveram viva participação na cerimônia realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário