13 de março de 2018

Em Aquiraz (CE), cerimônia de Consagração a Nossa Senhora



          No último dia 8 deste mês de março, consagrado a São José, Esposo castíssimo de Nossa Senhora, um grupo de fiéis da Paróquia São José de Ribamar, paróquia primaz do Ceará, após um curso preparatório ministrado pelos cooperadores dos Arautos, consagrou-se a Jesus pelas mãos de Maria. Os novos consagrados fizeram sua entrega à Virgem Mãe, na qualidade de escravos de amor, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, missionário francês, autor de obras universalmente conhecidas e recomendadas pelo grande bem que fazem às almas.


          A tricentenária Igreja Matriz, repleta de fiéis, acolheu, fervorosa, a entrada da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, sucedida pelos acólitos e pelo Revmo. Cônego Edson da Cruz, pároco da Igreja, ao som de “Salve, Estrela do Mar”, entoada pelo coral de terciários dos Arautos. A imagem do Imaculado Coração de Maria foi posta ao lado da imagem de São José, o perfeito modelo daqueles que querem servir Nossa Senhora.
          Durante a homilia, o Cônego acentuou a importância da devoção a Nossa Senhora para a santificação de cada um e ressaltou a seriedade da consagração a Jesus pelas mãos de Maria, fazendo-se necessário levar uma vida condizente com a que São Luís de Montfort indica no Tratado da Verdadeira Devoção, livro que contém a doutrina a respeito da Escravidão por Amor.


          Após a homilia, deu-se propriamente a cerimônia de consagração, na qual o celebrante e os consagrandos, ajoelhados, leram, acompanhados pela oração silenciosa e fraterna da assembleia, a fórmula da consagração contida no Tratado. 


          Ao final da Missa, o Revmo. Cônego Edson da Cruz agradeceu aos Arautos do Evangelho pela presença, ao coral pelas músicas cantadas durante a Missa, e disse que “as portas da Paróquia estarão sempre abertas para os Arautos”. Os mais novos consagrados dirigiram-se à imagem de Nossa Senhora, em agradecimento pelas abundantes graças derramadas sobre eles, e para receberem os cumprimentos do Pároco, que assinou os pergaminhos com a fórmula de Consagração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário