16 de março de 2018

Arautos na Catedral de Fortaleza





        Neste quarto Domingo da Quaresma, mais uma vez os Cooperadores-Arautos da capital cearense abrilhantaram  a Celebração Eucarística das 12 horas na Catedral Metropolitana.
           A Quaresma é um tempo penitencial onde a cor litúrgica é o roxo. Todavia, temos, no decorrer deste tempo, um momento de júbilo, onde a cor dos paramentos passa do roxo para o rosa. É o chamado "Domingo Laetare", ou "Domingo da Alegria", ocorrido no último domingo, dia 11 de março. 


          Há mais de uma década os Arautos do Evangelho colaboram na animação litúrgica da Santa Missa celebrada ao meio-dia do segundo Domingo do mês, com o coral de seus Cooperadores, os quais também proclamam as leituras.


          A serviço da Santa Igreja Católica, colaborando com o pároco Clairton Alexandrino no sublime exercício da santificação das almas, um sacerdote Arauto, durante a Celebração Eucarística atende àqueles fiéis desejosos de se reconciliarem com Deus através do Sacramento da Confissão. 


         O sacerdote que confia plenamente na intercessão de Maria Santíssima, sabe que esta Boníssima Mãe, simplesmente pousando a Sua mão virginal sobre uma alma cheia de defeitos e vícios, carregada de pecados, pode transformar esta alma em um santuário.
          Os assíduos fieis ou mesmo aqueles que visitam pela primeira vez este templo católico, são convidados, ao final da Santa Missa de cada segundo domingo, a se dirigem e ficarem um pouco mais a contemplar o enlevado olhar maternal da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, sempre à espera daqueles filhos que querem estabelecer uma relação mais amorosa com esta terníssima Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário