19 de fevereiro de 2018

Cooperadores de Fortaleza realizam simpósio de carnaval


                    Terço luminoso marca simpósio de Cooperadores dos Arautos

            O extenso feriado de carnaval foi um excelente período de formação, recolhimento, oração e reparação para os Cooperadores dos Arautos do Evangelho.
          Nesses quatro dias, dois grupos foram formados para receberem formações específicas, em reuniões preparadas pelos religiosos dos Arautos residentes na capital cearense. O primeiro grupo, aberto ao público, dirigido pelo Ir. Geraldo Cúrcio, EP, explorou assuntos relacionados aos grandes milagres da História da Igreja: o Santo Sudário, as aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, os milagres eucarísticos e os corpos de santos incorruptos. 


          Pe. David Francisco, EP conduziu o segundo grupo formado por terciários ou cooperadores que os reuniu para desenvolver temáticas relacionadas à vocação e ao carisma dos Arautos, servindo como exemplo a vida dos fundadores que inspiraram o surgimento e crescimento desta obra.


          Além das formações, houve atendimento sacerdotal para confissões e celebração da Santa Missa em todos os dias animada pelo grupo musical dos jovens do Projeto Futuro e Vida.


 
          Pedindo a intercessão da Virgem Maria, os participantes rezaram o Santo Terço luminoso, com velas e tochas, em reparação as ofensas ao Seu Imaculado Coração e ao Sagrado Coração de Seu Filho Jesus desferidas neste período de Carnaval. Neste momento, todos foram chamados a ser Luz no mundo, como instruiu Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio das Sagradas Escrituras.


          Por fim, buscando ser iluminados pela fé e pelas graças recebidas nesses dias de recolhimento, os fieis pediram a Deus e a Nossa Senhora uma santa preparação para a Quaresma, para que seja um período proveitoso para a conversão e salvação das almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário