7 de fevereiro de 2018

Cooperadores-Arautos celebram Festa de Nossa Senhora das Candeias


Procissão das velas e Santa Missa em honra 
a Nossa Senhora das Candeias levam 
grande número de fieis à Sede dos Arautos

          A Santa Igreja Católica comemorou nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, a festa de Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Candelária, também invocada como Nossa Senhora da Luz ou da Purificação.


A Festa da Purificação de Nossa Senhora, assim conhecida, recorda o dia em que
Maria Santíssima, em obediência à lei mosaica, se apresentou no templo do Senhor, quarenta dias depois do nascimento do divino Filho.


          Em Fortaleza, na residência dos Arautos do Evangelho, um grande número de pessoas se dirigiu a esta comunidade religiosa para participar, pelo segundo ano consecutivo, da procissão e bênção das velas, seguida de Celebração Eucarística. Membros do Apostolado do Oratório das cidades de Pacajus e Eusébio e dos bairros de Antônio Bezerra e Conjunto Ceará, da capital, organizaram suas respectivas caravanas tornando mais alegre a festividade daquela noite. 

          Defronte uma bela imagem de Nossa Senhora das Graças, centenas de fieis presentes se organizaram em fileiras com suas velas à mão, acesas logo após serem proferidas, pelo Pe. David Francisco, EP, as orações apropriadas ao ritual da bênção das mesmas.

           
       Em seguida, organizou-se solene procissão com as velas acesas conduzidas cuidadosamente como símbolo de Nosso Senhor Jesus Cristo que, apresentado a Deus no templo de Jerusalém pelo profeta Simeão, foi saudado, como a Luz que veio para iluminar os povos. 


            Na homilia, o sacerdote arauto lembrou que esta data marca outra festa em honra a Virgem Maria: Nossa Senhora do Bom Sucesso. A Mãe de Deus apareceu a uma religiosa, a serva de Deus Mariana de Jesus Torres, pela primeira vez no dia 02 de fevereiro de 1594, em Quito, no Equador para profetizar muitas fatos que a Igreja viveu na segunda metade do século XX.       
            Sacerdote, acólitos e assembléia entoam a Salve Regina após a bênção final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário