19 de maio de 2017

Vocação à santidade



            No último sábado, realizou-se mais um programa formativo na sede dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, de São Paulo, iniciado com a celebração da Santa Missa, pelo Pe. Wanderlei Dansiger, EP, que antes e depois ministrou o Sacramento da Reconciliação.
            O ato seguinte consistiu na exposição proferida pelo arauto Sr. Cícero Sobrera, dando continuidade ao tema da Santidade, Caminho de Vida. Partindo do ensinamento do Apóstolo São Paulo de que devemos buscar os bens do espírito e não os do mundo, e também da afirmação do Catecismo da Igreja Católica: "A vocação dos católicos é a santidade", o palestrante abordou vários aspectos do tema; exemplificou com a vida edificante de homens e mulheres que praticaram a virtude em grau heroico,  concluindo que a santidade está relacionada com o nosso dia-a-dia, devendo ser refletida não apenas na vida de piedade, mas também nos comportamentos, estilos de vida, indumentária, e ordem em todas as coisas.
             Constou também do programa uma cerimônia em que vários cooperadores ratificam seu compromisso voluntário seguirem a espiritualidade dos Arautos do Evangelho, e ainda a veneração de relíquias dos pastorinhos de Fátima Jacinta e Francisco. Por último, ocorreu a costumeira confraternização entre os presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário