18 de maio de 2017

13 de Maio na capital mexicana



               Na Cidade do México, a celebração do Centenário das Aparições da Virgem em Fátima, deu-se na Catedral Metropolitana. A Santa Missa foi presidida pelo Emmo. Cardeal Norberto Rivera Carrera. O programa constou da celebração da Eucaristia, seguida pela citação do rosário, e por fim uma procissão pela emblemática Praça do Zócalo.
               A imagem da Virgem de Fátima foi portada pelos Cooperadores dos Arautos mexicanos no cortejo inicial da Missa, e colocada em lugar de honra no presbitério.
               A catedral estava completamente lotada, e seguindo os cálculos de entendidos no assunto estavam presentes mais de 5000 fiéis, sendo necessária a instalação de 8 telões para que todos pudessem acompanhar a celebração nas laterais apinhadas de gente.
               A cerimônia transcorreu em um ambiente de grande bênção. Havia muita gente emocionada até às lágrimas
               Depois da Missa, representando todos os presentes, um casal coroou a Imagem Peregrina, custodiada pelos cooperadores dos Arautos.
               Em seguida deu-se a recitação do Rosário e a procissão, com a Imagem Peregrina, portada pelos cooperadores arautos e seguida da multidão de fiéis até a Praça do Zócalo.
               Os principais canais de televisão filmaram o evento e vários jornais publicaram fotos, reportagens  e notícias.

(clique sobre as fotos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário