7 de novembro de 2016

Como Deus adverte os fiéis


       
             No penúltimo Sábado, o arauto Sr. Sérgio Ueda proferiu interessante palestra para membros do Sodalício da Sagrada Família, da capital paulista. O tema desenvolvido versou sobre as profecias e a nossa época.
             Asseverou, com base em Santo Agostinho, que Deus pune neste mundo os pecados coletivos, enquanto que os individuais podem ser castigados aqui ou na eternidade. Entretanto, na sua infinita bondade Ele envia previamente os profetas, que advertem, clamando pela emenda da vida, para haver o perdão, como mostram as Sagradas Escrituras. Entre os exemplos, teceu considerações sobre Noé e o dilúvio universal, bem como sobre a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, narrados no livro Genesis.
             Vários fatos da era cristã foram também abordados, como a atuação de santos, suscitados por Deus para admoestarem os homens, culminando com as aparições da Santíssima Virgem Maria, em Fátima, no ano de 1917, e suas profecias
              No entanto, quando os homens cooperam com a graça de Deus, são as maravilhas da História que se realizam, como a conversão do Império Romano e a civilização cristã da Idade Média, pois não há o que derrote um povo virtuoso, que verdadeiramente ama a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário