8 de maio de 2016

Aula de Teologia para Cooperadores



            Realizou-se na sede do Sodalício Sagrada Família, de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, de São Paulo, mais um Encontro sobre Teologia, iniciado com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Antônio Jacos, EP, após a qual o arauto Sr. Roberto Kazuo explanou profusamente a respeito do grande benefício posto por Deus à nossa disposição, que é a sua graça. Pôde, então, demonstrar que por este meio quis o Criador estabelecer um modo pelo qual suas criaturas inteligentes participassem da sua própria vida.
            Partindo do princípio de que pelo pecado original nossos primeiros pais perderam o estado de graça em que foram criados, e que por isso todos os seus descendentes ficaram privados desse grande benefício, explicou que a recuperação dessa graça inicial dá-se com o Sacramento do Batismo, instituído, para isso, por Nosso Senhor Jesus Cristo.
           Entre os vários pontos que abordou, enriquecidos por muitas ilustrações, o expositor reportou-se ao atual ateísmo prático que é cada vez mais dominante na sociedade. Muitas pessoas fazem abstração da graça e vivem à margem dessas verdades, como se Deus não existisse. Advertiu, então, que desprezar a graça e cair em pecado equivale a trocar o céu por bagatelas, à semelhança daqueles silvícolas que para receberem espelhinhos entregavam ouro precioso.
           O programa encerrou-se  com um convívio, no qual todos foram contemplados com uma saborosa refeição.

 (clique sobre as fotos para aumentá-las de tamanho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário