6 de maio de 2015

Simpósio sobre “A história dos fundadores”



            Aproveitando o feriado de 1º de Maio, cooperadores dos Arautos do Evangelho do Sodalício Nossa Senhora da Saúde, promoveram um simpósio em sua sede social, o qual teve a duração de dois dias.
             O programa diário constou da Celebração Eucarística, tres palestras, cortejos com cânticos religiosos, recitação do rosário, lanches e jantar à luz de velas.
             ”A história dos fundadores de ordens e movimentos religiosos” foi o tema escolhido para este evento pelo expositor. Estiveram presentes um bom número de cooperadores veteranos, ficando sumamente agradados pelas seis palestras proferidas pelo arauto Sr. Dustan Soares de Miranda Filho. Além das exposições verbais, foram projetadas fotos que deram muita vida às reuniões.
              Os participantes puderam aquilatar a frequência com que os fundadores de ordens religiosas viram-se incompreendidos em seu tempo, e muitas vezes até por parte de seus próprios discípulos. É um aspecto interessante, doloroso e, ao mesmo tempo, glorioso, da história de muitos fundadores, que tiveram que ter muita confiança em Deus, rezando muito, para poderem levar sua obra ao triunfo.

Seis exposições durante dois dias de simpósio
                                                                                                                                        (clique sobre as fotos)
Celebração Eucarística diária

Recitação do Rosário

Cortejos com a imagem do Imaculado Coração de Maria

Alegre convívio com comentários sobre o tema tratado

Oferta de lembrança ao palestrante, em agradecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário