12 de maio de 2015

Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei



                 No último Sábado, os Cooperadores dos Arautos do Evangelho do Sodalício de Nossa Senhora da Saúde, depois de várias atividades apostólicas durante a semana,  estiveram mais uma vez reunidos em sua sede social, para um programa que já se tornou habitual.
                 Constou da Santa Missa, celebrada pelo Pe. Arnóbio José Glavam, EP; antecedida pelo atendimento de confissões; de uma palestra sobre “A teoria das idades”; da recitação do rosário; e de um alegre convívio entre todos os participantes.
                 Na homilia, o sacerdote celebrante acentuou muitíssimo as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
                Com aplicações para a vida interna dos Cooperadores, o sacerdote estimulou a todos para um empenho todo especial na linha do apostolado interno e externo, na mútua compreensão etc.
                A palestra, proferida pelo arauto Sr. Auro Misuka, centrou-se nas diferentes reações diante da vida por parte das várias gerações, e do cuidado que os pais devem ter ao tratar com os filhos jovens, tendo em vista as características próprias às idades de cada um.





Nenhum comentário:

Postar um comentário