21 de abril de 2015

As maravilhas da Santa Missa




              Como é possível sermos cristãos, sem sabermos o significado da Missa? A Missa é o ato central de nossa fé, e todos precisamos conhecer o valor e o significado mais profundo dela.
              Infelizmente, muitos são os católicos que não têm consciência da importância da Missa... Alguns vão à igreja aos domingos – e nem sempre – apenas por costume ou obrigação, e outros já deixaram de frequentá-la há tempos, pois veem a Missa como um rito repetitivo, monótono e sem sentido... Na verdade, desconhecem seu altíssimo valor sobrenatural.
              Felizmente, entre os Cooperadores dos  Arautos do Evangelho, as maravilhas da Santa Missa já são em grande parte conhecidas, mas para aprofundar este conhecimento amoroso sobre o Santo Sacrifício o arauto José Cyro Soares Rodrigues, estudioso do assunto,  proferiu nteressante palestra para os membros dos Sodalício Nossa Senhora da Saúde, mostrando o significado de cada objeto usado pelo celebrante.
             Como o assunto é fascinante e comporta muitos aspectos, o palestrante se comprometeu a fazer ainda uma outra reunião para responder as inúmeras perguntas formuladas pelo auditório.
             A palestra foi precedida pela Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Hélio Vicente Ferrer, EP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário