20 de fevereiro de 2015

XV Retiro Espiritual de Cooperadores dos Arautos do Evangelho



            Por ocasião do último Carnaval, nos dias 14, 15 e 16 deste mês, mais de 90 cooperadores dos Arautos do Evangelho de São Paulo estiveram reunidos para um Retiro Espiritual, realizado nas dependências da Casa de Recolhimento das Irmãs Scalabrinianas de São Carlos, na cidade de Jundiaí.
           O pregador  foi o Pe. Luíz Francisco Beccari, EP, que baseando-se  na "Carta Circular aos Amigos da Cruz", de São Luiz Maria Grignion de Montfort, pôde tocar a fundo as almas dos participantes.
           Além de duas Missas diárias, o Santíssimo Sacramento esteve exposto ininterruptamente para adoração, com os presentes revezando-se de três em três, a cada 30 minutos. Essa Presença e as bênçãos solenes no final de cada dia, atraíram muitíssimas graças sobre todos os participantes.
           O rosário diário foi recitado por todos na presença do Santíssimo Sacramento, havendo também um terço luminoso, que foi ocasião de muitas graças para todos.
           O momento mais impressionante e maravilhoso das cerimônias então realizadas foi a Via Sacra noturna à luz de tochas, que se desenvolveu  numa praça defronte à Casa de Retiros.
           Os cortejos com cânticos religiosos, as meditações individuais, a leitura da Paixão de Nosso Senhor durante as refeições, e o silêncio geral até o jantar final do evento, colaboraram muitíssimo para a seriedade e elevação das almas.
            Praticamente todos receberam o Sacramento da Penitência, ministrado por três sacerdotes arautos, que também administraram a Sagrada Comunhão diariamente.
                                                                                           (clicar sobre as fotos para aumentar o tamanho) 

Chegada dos Retirantes

Pregando sobre a "Carta Circular aos Amigos da Cruz"

Meditando sobre as verdades católicas

Celebração Eucarística 

Quatro novos membros são recebidos

Cortejos com cânticos religiosos

Recitação do rosário

Refeições em silêncio com leitura sobre a Paixão

Coral abrilhantou todas as cerimônias

Terço luminoso

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Via Sacra à luz de tochas






Foto final como lembrança do Retiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário