23 de janeiro de 2015

Senhor, que queres que eu faça?


A conversão de São Paulo, Apóstolo

            O jovem Saulo era um fariseu, ferrenho perseguidor dos cristãos, conseguiu das autoridades religiosas de seu tempo o decreto que o autorizava a perseguir, prender e matar os cristãos. Ao aproximar-se de Damasco, já antegozava a hora de saciar sua cólera no cumprimento da missão que se propunha. Mas eis que, subitamente, uma luz fulgurante vinda do Céu envolveu-o e a seus companheiros, derrubando-o do cavalo. Ali, caído por terra e cegado pelo resplendor dos raios divinos, o orgulhoso fariseu não pôde mais resistir ao poder de Cristo e declarou-se vencido: "Senhor, que queres que eu faça?"
               De perseguidor que era, poucos instantes antes, passava a servo fiel, pronto para obedecer aos mandatos do Divino Perseguido. Quanta glória para o Crucificado! Por um simples toque de Sua graça, transformara em Seu Apóstolo um dos mais ferventes discípulos daqueles que haviam sido seus principais contendores, durante sua vida pública.
               Ajudado por seus companheiros, Saulo ergueu-se do chão.
               Entretanto, mais do que levantar-se do solo, surgiu em sua alma "o homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade" (Ef 4, 24). O blasfemador de outrora permaneceria para sempre prostrado num amoroso reconhecimento de sua derrota: "Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro. Se encontrei misericórdia, foi para que em mim primeiro Jesus Cristo manifestasse toda a sua magnanimidade e eu servisse de exemplo para todos os que, a seguir, nEle crerem, para a vida eterna" (I Tm 1, 15-16).
                  25 de Janeiro: Festa da conversão de São Paulo, Apóstolo.

Saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário