3 de dezembro de 2014

As três vindas do Senhor



         No Natal, o Messias desceu à Terra sob os véus da humildade. No fim dos tempos, virá como supremo Juiz. Entre essas duas, segundo São Bernardo de Claraval, há uma “terceira vinda”  de Jesus, que ocorre a todo instante de nossa vida.

        A Igreja Católica iniciou no último Domingo a primeira semana do Advento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Homem-Deus e Messias prometido.
        Para tratar deste assunto tão importante para os católicos, os Cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, desta Capital, promoveram uma palestra em sua sede social. O convidado foi o arauto José Eduardo Pinheiro, fundador da primeira sede da entidade em terras de Moçambique, na África.
        Depois de discorrer longamente sobre a situação crítica do mundo na Antiguidade e a esperança cheia de realizações trazida pelo nascimento do Divino Salvador em sua primeira vinda, tratou também da última e gloriosa manifestação Dele quando virá para julgar os vivos e os mortos. 

  E, como aplicação prática para a vida espiritual dos presentes à reunião, analisou as palavras de São Bernardo de Claraval, que nos ensina sobre uma “terceira vinda” de Nosso Senhor. Esta é a vinda diária a cada um de nós. A todo o instante somos chamados a ter um encontro com Jesus. Será sobretudo na Eucaristia, nesta palestra sobre o 1º Domingo do Advento, ou escutando uma palavra inspirada de algum ministro de Deus. Por isso, nossa vida deveria em realidade girar em torno de um Natal permanente, aderindo à graça que a todo o momento bate à porta de nossa alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário