11 de dezembro de 2014

A Civilização Cristã



              Em recente palestra na sede do Sodalício Sagrada Família, de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, de São Paulo, o arauto Antônio Saburo Kawamoto reportou-se à Redenção do gênero humano, obtida por Nosso Senhor Jesus Cristo.  Lembrou as dificuldades para o apostolado existentes no início do Cristianismo, com perseguições de toda ordem e milhares de mártires, até que o imperador Constantino desse liberdade para a atuação da Igreja.
              A obra missionária, então incrementada, viu florescer uma nova era para o mundo ocidental, que ficou conhecida como a Civilização Cristã medieval.
       Na origem dessa evangelização, destacaram-se importantes figuras, como Carlos Magno, muitos santos, como São Luis IX, Rei de França, São Nuno Álvares Pereira, Condestável português, e Santa Joana D'Arc, soerguendo a França em momento decisivo de sua história.
             Ao encerrar tão proveitosa exposição, o palestrante lembrou a impiedade atual, as aparições de Nossa Senhora em Fátima, onde prometeu o triunfo do seu Imaculado Coração contra o neo-paganismo de nossa época e a importância para isto dos meios indicados pela Virgem Santíssima, como a recitação diária do rosário.
               O sacerdote arauto Pe. Luiz Alexandre celebrou a Eucaristia, antes do início da palestra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário