18 de dezembro de 2018

Novo e portentoso templo dos Arautos do Evangelho no Paraguai


               Vìdeo-Às 11h do último domingo, 16 de dezembro, ocorreu a solene dedicação de um novo templo dos Arautos do Evangelho, desta vez no Paraguai. Localizado sobre a Rota Nacional 2 Km 44, na localidade de Ypacarai a 45 minutos de Assunção, a igreja está consagrada à Nossa Senhora do Bom Conselho, cumprindo desta maneira um voto feito pelo fundador da Associação, Monsenhor João Clá Dias, EP.
Novo e portentoso templo dos Arautos do Evangelho no Paraguai 1.jpg

               A cerimônia foi presidida por Dom Joaquín Hermes Robledo, Bispo de San Lorenzo, em cuja jurisdição está localizada a igreja. Acompanharam a Dom Robledo numerosos sacerdotes, tanto dos Arautos quanto diocesanos. Esteve presente o secretário da Nunciatura Apostólica.
              A estrutura da Igreja está concluída e adequada para a celebração do rito eucarístico, ainda que faltem vitrais e a conclusão de algumas torres. "Uma igreja neste estilo e com este tamanho, pode demorar 100 anos para ser concluída completamente, por isso ou se inaugura de uma vez, ou se corre o risco de nunca fazê-lo", comentou o Padre Kirthan, diretor da obra.
Novo e portentoso templo dos Arautos do Evangelho no Paraguai 2.jpg

               O interior da igreja, de céu estrelado e muito colorido -no estilo característico dos templos dos Arautos do Evangelho-, foi insuficiente para albergar os mais de 2 mil assistentes: alguns ficaram fora da igreja, mas participaram de toda a cerimônia em tendas instaladas sobre o gramado.
             Antes de iniciar, o Padre Carlos Tejedor, EP, superior dos Arautos do Evangelho na Colômbia e em representação ao Fundador dos Arautos, Monsenhor João Clá Dias, dirigiu umas palavras de boas vindas a todos e explicou o porquê de uma nova igreja, recordando o dito há vários séculos por Nossa Senhora de Guadalupe a São Juan Diego, de que lhe comunicasse 'ao Senhor Bispo que Ela desejava que fosse construído um templo'. Também narrou o Padre Tejedor a história de Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano, Itália, que teve lugar no século XV, explicando que a intenção do fundador é que cada um saia deste novo templo com um bom conselho em seu coração, que o ilumine em seu caminho até Deus.
Novo e portentoso templo dos Arautos do Evangelho no Paraguai 3.jpg

A cerimônia de dedicação

               Durante a cerimônia, Dom Robledo aspergiu água benta sobre os numerosos participantes, dentro e fora do templo, o que levou aproximadamente meia hora. Seguiu a parte central da 'dedicação' que é a bênção do altar que se unge com o Santo Crisma, simbolizando ao próprio Cristo ungido pelo Pai como único Sacerdote da Nova Aliança. A partir deste momento, o templo é digno do nome de igreja, porque suas pedras batizadas pela aspersão da água benta e consagradas pelo óleo, representam a assembleia dos eleitos unidos entre si e a Cristo, a Pedra Divina.
             Depois se procedeu a colocação sobre o altar de um braseiro para queimar abundante incenso, sinal de que o sacrifício de Cristo sobe até Deus com um suave aroma, junto com as orações dos fiéis. Em seguida foram incensados os fiéis.
Novo e portentoso templo dos Arautos do Evangelho no Paraguai 4.jpg

              O altar foi finalmente revestido como mesa do banquete sacrificial, e iluminado com as velas, ficando tudo pronto para a celebração da Missa.
             A base do templo foi feita com concreto armado e seu interior está em boa medida recoberto de belas lajes. O teto é azul, matizado por 200 mil estrelas, incrustadas em honra e símbolo da Santíssima Virgem Maria.
           A Igreja já está, pois, habilitada ao público. Ali se celebrará a Missa todos os domingos às 11h30.                 Paraguai - Assunção (Terça-feira, 18-12-2018, Gaudium Press

VEJA O VÍDEO DA MISSA E DEDICAÇÃO DESTA NOVA IGREJA DOS ARAUTOS
Acesse AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário