16 de janeiro de 2018

Cooperadores Arautos na Catedral de Fortaleza


               A Catedral Metropolitana de Fortaleza recebe, sempre no segundo domingo de cada mês, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, dos Arautos do Evangelho, durante a Santa Missa de meio-dia celebrada pelo Pe. Clairton Alexandrino de Oliveira.

Pe. Clairton Alexandrino durante Missa do último domingo, 14 de janeiro de 2018.
 

            Levada ao presbitério por Cooperadores dos Arautos sob os olhares atentos dos fieis que lotam a imensidão da Catedral, a Sagrada Imagem de Maria Santíssima é coroada pelo pároco e permanece após a Celebração Eucarística à espera de seus filhos mais desejosos de manterem com sua majestosa presença uma oportunidade única de elevar uma vez mais suas preces a Nosso Senhor por sua intercessão. 


            Anima a liturgia com os sacrais sons do canto gregoriano, o Coral Nossa Senhora da Esperança, dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho portando suas belíssimas e alvas túnicas destacadas pela cruz rubra de São Tiago. 




             Terminada a Santa Missa, um convívio dos mais agradáveis se estabelece entre aqueles que decidem permanecer no recinto da Catedral por mais alguns minutos. São instantes de agradecer uma graça alcançada, de uma troca de olhares ou simplesmente de admirar a encantadora fisionomia da imagem régia da Mãe de Misericórdia. 



              Os Arautos e os fieis, muitas vezes formam rodinhas de conversas, enquanto outros manifestam a alegria de serem fotografados ao lado dos Arautos e da Imagem de Nossa Senhora levando consigo uma celestial recordação daquele Domingo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário