24 de dezembro de 2017

Um Santo e Feliz Natal



 Mensagem aos nossos queridos amigos e internautas

              Uma vez mais, no céu da História reluz a estrela de Belém, anunciando ao mundo que o Salvador, Cristo Jesus, veio até nós para resgatar o gênero humano da escravidão ao pecado. A resposta divina aos gemidos dos justos do Antigo Testamento foi dada na gloriosa noite de Natal, quando o Verbo Encarnado nasceu da sempre Virgem Maria e foi posto numa humilde manjedoura, sob o olhar contemplativo e exultante de todos os Anjos do Céu.
              Não podemos deixar de frisar este mais alto significado do Natal e do advento de Cristo ao mundo, que é a nossa libertação definitiva das trevas do erro, e a abertura das portas do Paraíso Celeste para todos os homens. A Segunda Pessoa da Santíssima Trindade tomou nossa natureza humana decaída, a fim de nos elevar ao Céu; fez-se pobre para nos tornar ricos da graça divina e da glória eterna.
              Mais do que nunca, nesse tempo em que os interesses humanos se voltam de modo marcante para os bens materiais e efêmeros, preterindo os valores perenes da espiritualidade, cumpre a nós, católicos, vivermos com toda a autenticidade de nossa alma este sentido mais profundo do Nascimento de Jesus. Nossa crença inabalável no Deus que se encarnou para nos redimir deve nortear nossos desejos, nossas planos, nossas ações. Seus ensinamentos são as luzes que iluminam nossos passos nessa peregrinação terrena; sua graça e seus dons infinitos nos confortam e nos animam, em meio aos sofrimentos pelos quais inevitavelmente passamos.
              Um Menino nos foi dado, um Filho nos nasceu, o Príncipe da Paz.
              Aproveitemos, pois, esse tempo de Natal, para renovarmos nossos propósitos de vida cristã e nossa profissão de fé católica, apostólica, romana.
               Rogando ao Divino Infante que cubra a todos e a cada um, a seus familiares e amigos, com a abundância de suas graças, desejamo-lhes um Santo e Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário