29 de agosto de 2017

VI Romaria do Apostolado do Oratório a Canindé CE




Procissão dos Oratórios do Imaculado Coração de Maria
abre a VI Romaria pelas ruas de Canindé(CE)

Canindé (CE) recebe pela sexta vez os romeiros do Apostolado do Oratório
No ano do Centenário de Fátima, os Arautos do Evangelho promoveram neste domingo, 27 de agosto, a VI Romaria à Basílica de São Francisco das Chagas. A comemoração de tão significativa data para os devotos de Maria Santíssima que se dirigiram ao santuário franciscano foi marcada inicialmente com a procissão dos Oratórios do Imaculado Coração de Maria conduzidos por coordenadores do Apostolado do Oratório - Maria, Rainha dos Corações provenientes de diversas cidades do Estado do Ceará. 

Os Cooperadores de Fortaleza tomaram parte ativa nesta atividade apostólica.
Procissão dos Oratórios parte diante da Igreja de Nossa Senhora das Dores
A procissão partiu da Igreja Nossa Senhora das Dores até à Basílica pelas estreitas ruas do centro de Canindé tendo a frente a força juvenil de membros do Projeto Futuro e Vida, dos Arautos do Evangelho, com seus instrumentos musicais entoando hinos eucarísticos intercalados com orações em honra a Mãe de Deus. Cooperadores dos Arautos do Evangelho; Coordenadores, participantes e familiares do Apostolado do Oratório e um grande número de simpatizantes cantavam e rezavam a uma só voz ao longo do trajeto que unia os dois templos católicos.  



Ao final da procissão, os participantes da VI Romaria se perfilaram defronte à Basílica-Santuário e ali mesmo através dos alto-falantes da Basílica receberam as boas-vindas do Pároco e Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, que coroou a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria sob os olhares dos fieis que encheram a Basílica para a Santa Missa celebrada logo em seguida por um sacerdote arauto.  

Frei Marconi Lins, OFM, Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas
acolheu os Arautos do Evangelho na entrada da Basílica

A celebração eucarística foi iniciada com o tradicional cortejo formado pelos coordenadores de oratórios que durante o ofertório depositaram no altar seus respectivos oratórios representando todas as famílias participantes dessa obra de evangelização. Ao final da Santa Missa se aproximaram do presbitério todos aqueles que desejavam bênçãos especiais para seus objetos religiosos e reunindo-se tiraram uma fotografia com os Arautos do Evangelho.


A programação da tarde constou de visita ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento, das Irmãs Clarissas, onde se realizou a segunda Missa celebrada por outro sacerdote arauto.
Na capela lotada daquele mosteiro foi realizada a imposição de escapulários na grande maioria dos romeiros.

Antes de partirem para suas cidades de origem os romeiros quiseram despedir-se de Canindé passando pelo monumento de São Francisco de Assis erguido em honra ao fundador da Ordem Franciscana.
 
Por Fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário