1 de abril de 2017

Santidade, caminho de vida




              Realizou-se, recentemente, na sede do Sodalício Sagrada Família, de Cooperadores dos Arautos do Evangelho de São Paulo, mais um Encontro de Formação Católica.
              Abrindo o evento, o Pe. Antônio Galo Castro Ernando, EP, celebrou a Santa Missa, tendo antes atendido aos interessados no sacramento da confissão. Após a Eucaristia, foi ministrada, pelo Arauto Sr. Cícero Sobreira, uma aula sobre o tema “A santidade, caminho de vida”, e por fim os presentes tiveram uma confraternização, saboreando uma deliciosa pizza.
              O palestrante demonstrou que fomos criados por Deus para sermos fiéis nesta vida e felizes por toda a eternidade e que o “passaporte” para o Céu chama-se SANTIDADE. Então, o que vem a ser a Santidade?  Ficou amplamente claro que é o amor a Deus, gerando todos os nossos procedimentos com observância das leis e preceitos divinos. Neste sentido, disse Nosso Senhor Jesus Cristo: “Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt. 5,48). A exposição foi encerrada com  exemplos colhidos na vida dos santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário