27 de março de 2017

 Na Festa da Encarnação do Verbo, novos consagrados a Maria



          A Festa da Encarnação do Verbo, celebrada a 25 de março pela Santa Igreja Católica é fundamentada nas palavras da Virgem Maria ao anjo São Gabriel: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38).
          Para que esta data seja lembrada para sempre com mais significado e devoção, um novo grupo de devotos de Maria se consagrou a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos virginais da Rainha do Céu e da Terra. A solenidade de consagração ocorrida na Casa São José, sede dos Arautos do Evangelho em Fortaleza, transcorreu durante Missa celebrada por um sacerdote arauto,reunindo um grande número de fieis e familiares daqueles que se uniram mais proximamente a Nossa Senhora.
          Durante a celebração eucarística, o texto da Consagração, composto por São Luís Maria Grignion de Montfort, foi pronunciado de joelhos diante da imagem do Imaculado Coração de Maria pelo sacerdote e pelos fiéis; e com muita Fé e compenetração, assinado por cada um dos consagrados.
          Ao final da Missa, cada um dos neo-consagrados dirigiu-se à imagem de Nossa Senhora e, aos seus pés, segurando a corrente, símbolo da união do fiel a Maria, recitou a fórmula breve da consagração: “Ó minha Mãe e Senhora, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence.”
          A felicidade refletida nas faces dos que se consagraram ratifica as verdades escritas por São Luís em seu Tratado, quando diz:  “Senhor Jesus, quão amáveis são vossos tabernáculos! Oh! Como é feliz quem mora na casa de Maria, na qual fizestes, primeiro, a vossa morada!”  “Oh! quão feliz é quem tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo. Ele é todo de Maria e Maria é toda dele.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário