5 de dezembro de 2016

Arautos de Fortaleza promovem Consagração a Nossa Senhora



              A Casa São José, sede dos Arautos em Fortaleza, viveu no último domingo, Festa de Nossa Senhora das Graças, um de seus mais abençoados dias. Mais um grupo de devotos de Maria Santíssima se consagrou a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos virginais da Rainha do Céu e da Terra. A cerimônia de consagração, realizada durante Missa celebrada pelo Pe. David Francisco, EP reuniu um grande número de fieis e familiares daqueles que se uniram mais proximamente a Nossa Senhora.


 (clicar sobre as fotos para vê-las em tamanho maior)






A era marial profetizada por São Luís Maria Grignion de Monfort

              No mais célebre de seus escritos, São Luís Maria Grignion de Montfort (1671-1716) ensinou a verdadeira devoção à Santíssima Virgem, isto é, a escravidão de amor a Ela. Uma entrega total a Nossa Senhora, a fim de, por Ela, pertencermos inteiramente a Jesus Cristo.
              Animado de ardoroso carisma profético este grande apóstolo marial previu – duzentos anos antes das aparições de Fátima – que, ao ser conhecida e posta em prática a devoção por ele ensinada, o reino da Mãe de Deus estaria implantado na Terra. Em outros termos, antevia ele o triunfo do Imaculado Coração de Maria, por Ela prometido em 1917.
              Por isso, exclama o Santo:
              “Ah! Quando virá este tempo feliz em que Maria será estabelecida Senhora e Soberana nos corações, para submetê-los plenamente ao império de seu grande e único Jesus? Quando chegará o dia em que as almas respirarão Maria, como o corpo respira o ar? Então, coisas maravilhosas acontecerão neste mundo, onde o Espírito Santo, encontrando Sua querida Esposa como que reproduzida nas almas, a elas descerá abundantemente, enchendo-as de seus dons, particularmente do dom de sabedoria, a fim de operar maravilhas de graça. Meu caro irmão, quando chegará este tempo feliz, esse século de Maria, em que inúmeras almas escolhidas, perdendo-se no abismo de seu interior, se tornarão cópias vivas de Maria, para amar e glorificar Jesus Cristo? Esse tempo só chegará quando se conhecer e praticar a devoção que ensino. Ut adveniat regnum tuum,
adveniat regnum Mariae (Que venha o Reino de Maria, para que assim venha o Reino de Jesus
Cristo)!”
 (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, Vozes, Petrópolis, 1961, pp. 210-211).

Nenhum comentário:

Postar um comentário