26 de novembro de 2015

Nosssa Senhora das Graças e a medalha milagrosa



            Dia 27 é festa da Medalha Milagrosa, a mais famosa medalha da Santíssima Virgem, conhecida em todo o mundo pelas graças incontáveis por meio dela conseguidas.           Fruto de várias aparições à freira francesa Santa Catarina Labouré, a medalha foi esculpida a  pedido da excelsa Mãe de Deus, originariamente em Paris, e daí, difundiu-se pelos quatro continentes.

           Eis, como a privilegiada vidente descreve seu encontro com Nossa Senhora:
           Às onze e meia da noite, ouvi alguém me chamar:
           - Irmã Labouré! Irmã Labouré!
          Acordando, abri a cortina e vi um menino de quatro a cinco anos, vestido de branco, que me disse:

           - Levantai-vos depressa e vinde à Capela! A Santíssima Virgem vos espera.
          Logo me veio o pensamento de que as outras irmãs iam me ouvir. Mas, o menino me disse:
           - Ficai tranqüila, são onze e meia; todas estão profundamente adormecidas. Vinde, eu vos espero.

          Vesti-me depressa e me dirigi para o lado do menino, que permanecera de pé sem se afastar da cabeceira de meu leito. Eu o segui. Sempre à minha esquerda, ele lançava raios de claridade por todos os lugares onde passávamos, nos quais os candeeiros estavam acesos, o que muito me espantava. Porém, muito mais surpresa fiquei ao entrar na capela: logo que o menino tocou a porta com a ponta do dedo, ela se abriu. E meu espanto foi ainda mais completo quando vi todas as velas e castiçais acesos, o que me recordava a missa de meia-noite. Entretanto, eu não via a Santíssima Virgem.
           O menino me conduziu para dentro do santuário, até o lado da cadeira do diretor espiritual. Ali me ajoelhei, enquanto o menino continuou de pé. Como o tempo de espera estava me parecendo longo, olhei para a galeria para ver se as irmãs encarregadas da vigília noturna não passavam por ali.
         Por fim, chegou o momento. O menino me alertou, dizendo:        
          - Eis a Santíssima Virgem! Ei-La!
          Nesse instante, Catarina ouve um ruído, como o frufru de um vestido de seda, vindo do alto da galeria. Levanta os olhos e vê uma senhora com um traje cor de marfim, que se prosterna diante do altar e vem se sentar na cadeira do Padre Diretor.
       A vidente estava na dúvida se Aquela era Nossa Senhora. O menino, então, não mais com timbre infantil, mas com voz de homem e em tom autoritário, disse:
          - Eis a Santíssima Virgem!       
          A Irmã Catarina recordaria depois:
          Dei um salto para junto d'Ela, ajoelhando-me ao pé do altar, com as mãos apoiadas nos joelhos de Nossa Senhora... Ali se passou o momento mais doce de minha vida. Ser-me-ia impossível exprimir tudo quanto senti.

Conheça mais sobre esta lindíssima história, 
acessando aqui:

http://www.arautos.org/especial/20941/Nossa-Senhora-das-Gracas-e-a-Medalha-Milagrosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário