23 de junho de 2014

O mistério da Santíssima Trindade



            Na última Quarta-feira, dando prosseguimento ao Curso de Iniciação Teológica promovido pelos Arautos do Evangelho, o Prof. Pe. Arnóbio José Glavam, EP,  discorreu  sobre “Deus Uno e Trino”. A palestra foi realizada para mais de 50 alunos, na sede social dos Cooperadores de Nossa Senhora da Saúde, nesta capital.
            O palestrante deu início à sua exposição dizendo que o mistério da Santíssima Trindade é o mistério fundamental da fé e da vida cristã. É a fonte de todos os outros mistérios da fé, é a luz que os ilumina. Disse também que toda a história da salvação é a história do revelar-se de Deus verdadeiro e único: Pai, Filho e Espírito Santo. A Trindade ocupa o lugar central da liturgia católica, na celebração eucarística, nos sacramentos. A teologia trinitária é a primeira coisa que desaparece quando se trata de procurar um deus e uma religião não baseados na Revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
            No final, os participantes demonstrando o vivo interesse que os temas do Curso vêm despertando, fizeram inúmeras perguntas ao conferencista, que a todos respondeu com sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário