19 de abril de 2010

Admissão de novos cooperadores dos Arautos em Recife

                  Como sabemos, os cooperadores são leigos casados ou solteiros que vivem no mundo, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, fiéis de vida consagrada ou membros de outras associações ou movimentos apostólicos.
                  Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho, além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade da associação, dedicando a ela seu tempo livre.
                  Num dos últimos domingos, em Recife,  sete novos cooperadores foram aceitos pelos Arautos. Colocam-se assim a serviço da Igreja no anúncio do Evangelho em todas as classes sociais, atuando nas paróquias, lares e escolas, nos mais variados ambientes profissionais, culturais e esportivos, na televisão e no rádio, junto aos mais carentes, enfim, e em todo lugar onde lhes seja possível levar uma palavra de consolo, de ânimo ou de esperança.

                  Desejam aplicar à sua vida no mundo – em seus círculos familiares, em suas atividades sociais e em seus trabalhos profissionais – o espírito e os ensinamentos dos Arautos do Evangelho, sendo para seus
próximos, testemunhas de Cristo pela palavra e pelo exemplo.

                  Entre os que receberam a túnica de cooperador está o Pe. José Roberto da
Silva França, atual titular da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário