Quem visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, dos Arautos do Evangelho, pode observar , no lado esquerdo do presbitério, um grande e belíssimo retábulo contendo a figura de Nossa Senhora do Bom Remédio. Com isto, esta Associação quis demonstrar a grande devoção que seus membros nutrem por esta invocação marial.
O prezado internauta saberá como esta devoção entrou no quotidiano dos Arautos? Expliquemos , pois hoje, dia 8 de outubro, é o dia de sua Festa.
Certa vez nosso fundador, Monsenhor João Clá Dias viajou em missão Evangelizadora para os Estados Unidos da América. Lá estando foi informado sobre a existência de uma Congregação feminina que haviam passado por inúmeras dificuldades – entre elas financeiras – para sua implantação naquelas terras anglo-saxônicas.
E dessa forma tão espiritual e pitoresca, de fundador a fundadora, implantou-se nos Arautos a piedosa oração para obtenção dos meios necessários para atender a crescente avalanche de vocações que desejavam ingressar nas fileiras dos Arautos do Evangelho.
E você, caro internauta não quer fazer uso desse remédio que só faz bem e não tem nenhuma contraindicação? Faça um teste e com certeza, Nossa Senhora vai obter de seu Divino Filho a solução para seus problemas e necessidades.
Segue a novena de Nossa Senhora do Bom Remédio:
Rainha do Céu e da Terra, Santíssima Virgem, nós Vos veneramos. Vós sois a Filha bem-amada do Deus Altíssimo, a eleita Mãe do Verbo Encarnado, a imaculada Esposa do Espírito Santo, o sagrado Vaso da Altíssima Trindade.
Ó Mãe do Divino Redentor, que, sob o título de Nossa Senhora do Bom Remédio, vindes em ajuda de todos os que Vos invocam, estendei a nós a vossa proteção maternal. Dependemos de Vós, ó querida Mãe, como filhos sem ajuda e necessitados dependem de mãe terna e cuidadosa.
Ave Maria…
Nossa Senhora do Bom Remédio, fonte de ajuda infalível, permiti-nos retirar de vosso tesouro de graças, nos momentos de necessidade, tudo quanto precisarmos. Tocai os corações dos pecadores, para procurarem a reconciliação e o perdão. Confortai os aflitos e os abandonados, ajudai aos pobres e aos que perderam a esperança, amparai os enfermos e os que sofrem. Possam eles ser curados de corpo e alma, e fortalecidos no espírito para suportar seus sofrimentos com paciente resignação e fortaleza cristã.
Ave Maria…
Querida Senhora do Bom Remédio, fonte de ajuda infalível, vosso Coração compassivo conhece o remédio para toda aflição e miséria que encontramos na vida. Ajudai-nos, com vossas orações e intercessão, a encontrar remédio para nossos problemas e necessidades, especialmente … (Faça aqui os pedidos que deseja.)
De nossa parte, ó amorosa Mãe, nós nos comprometemos a um estilo de vida mais intensamente cristão, a uma observância mais cuidadosa da Lei de Deus, a sermos mais conscientes em cumprir as obrigações do nosso estado de vida, e a esforçar-nos para sermos instrumentos de salvação neste mundo arruinado.
Querida Senhora do Bom Remédio, nós Vos pedimos que estejais sempre presente junto a nós e, por vossa intercessão, possamos gozar de saúde de corpo, de paz de espírito, e crescer na Fé e no amor ao vosso Filho, Jesus.
Ave Maria…
- Rogai por nós, ó Santa Mãe do Bom Remédio.
- Para que possamos aprofundar nossa dedicação ao vosso Filho e reavivar o mundo com o seu Espírito.
Pediu uma audiência junto ao parlatório com a Madre fundadora da congregação. No momento em que Monsenhor João externava seus desejos de expandir a obra, ela logo entendeu, buscou com toda destreza o remédio para as necessidades de Monsenhor João. E eis que num simples papelzinho vinha a solução: a novena a Nossa Senhora do Bom Remédio.
Ocorreu a Monsenhor João visitá-los e aconselhou-se com quem já tinha alguma experiência nessa matéria pois o desejo de monsenhor era ampliar as instalações dos arautos para evangelizar o número maior de pessoas é sempre crescente, e é claro, os meios para isso se fazem necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário