2 de outubro de 2019

Cardeal Péter Erdö visita os Arautos do Evangelho



               O Presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, Cardeal Péter Erdö, fez visita aos Arautos do Evangelho, com conferência e Missa celebrada na Basílica Nossa Senhora do Rosário.
               O Cardeal húngaro, arcebispo de Esztergom-Budapeste, veio ao Brasil para tratar sobre o Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste, de 2020. Esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo, administrando conferências e coletiva de imprensa.
               Do dia 25 a 30 e setembro o Cardeal esteve hospedado com os Arautos do Evangelho na casa intitulada Nossa Senhora do Thabor, na Serra da Cantareira, onde está localizada a Basílica Nossa Senhora do Rosário, sede da Paróquia Nossa Senhora das Graças.
               Neste período o Cardeal ministrou palestra na PUC, com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e na comunidade Shalon, onde também estiveram presentes a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.
               No período de sua estadia nos Arautos do Evangelho o Cardeal Péter Erdö visitou casas e colégios da instituição, celebrou Missas plenárias e ministrou palestra sobre o Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste. Em sua permanência o Cardeal esteve em contato direto com o carisma, estilo de vida e membros desta Associação Pontifícia.


              No dia 27 fez uma visita a sede Monte Carmelo, setor feminino dos Arautos, onde pode ver de perto todo o estabelecimento, a conduta do setor feminino e conversar com as jovens internas e estudantes. Neste mesmo local celebrou Missa plenária para as religiosas.
               Dia 28 foi ministrada uma palestra para os membros do ramo feminino, masculino e cooperadores dos Arautos do Evangelho, somando mais de 1500 assistentes.



               Ao inicio da conferência o Padre Alex Brito, EP, em suas palavras introdutórias, relembrou uma interessante afirmação do cardeal: que no carisma dos Arautos algo lhe chamava a atenção, o evangelizar através do belo, pois o belo é um grito da eternidade, que chegando a nós nos eleva ao céu.



               No ato de encerramento Padre Alex, EP, em seu agradecimento mencionou dois pontos de grande semelhança e união entre o Cardeal Péter Erdö e os Arautos do Evangelho, que aflorou ao longo da exposição: o amor ao belo como reflexo de Deus que atrai a humanidade ao Céu e o fortalecimento da vocação nos momentos que sofremos perseguição.



               Domingo, dia 29, na Missa pública da Basílica Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo Cardeal Péter Erdö. Estavam presentes Arautos do setor feminino, Arautos do setor masculino, cooperadores, simpatizantes e paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças.
               Bela e grandiosa foi a celebração da Santa Missa. Jovens arautos ceroferários, da ordem primeira, solenizaram o ato. Meninas do setor feminino dos Arautos, portando suas capas de cerimonial, enobreceram o cortejo das oferendas enquanto a orquestra internacional, formada por padres e leigos Arautos, ambientavam o recinto com harmonias polifônicas e músicas de Handel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário